Florescer Cuidados

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Florescer Cuidados

Código: UKZK66FWG Marca:

Florescer Cuidados!

No segundo semestre de 2021 teremos a terceira edição do Florescer Cuidados. Reestruturaremos as ações com ainda mais carinho e cuidado.
Vem aí a Terceira edição do Florescer Cuidados, com o Tema diversificado!

CONFIRA! RESERVE JÁ O SEU LUGAR!

Venha Passear em Nosso Jardim!

Está se sentindo sem tempo, angustiado, procurando sentido, valor, precisando exercitar a sua criatividade, enfim, desejando uma vida mais sustentável? Está com uma vontade imensa de dar uma pausa em um belo jardim? Aliviando as tensões do momento pandêmico? Ou simplesmente, querendo se dar um presente. Sempre é bom termos um momento de respirar ar puro, de Cuidado. Não é mesmo?

Pensando nisso o coletivo da Plataforma do Cuidado resolveu lançar a TERCEIRA edição do Florescer Cuidados. Elaboramos um jardim temático.  O que é essa Jornada?

Vamos começar com a História do Florescer Cuidados...

O coletivo Florescer Cuidados se conheceu na formação de Fluxonomia 4D e, nesse momento, fomos motivados a apoiar a iniciativa da Alexandra Reschke, em um projeto chamado Flor da Cura, cujo objetivo era trazer para o mundo uma autobiografia na qual Alexandra nos conta sobre o seu processo com o câncer. Durante dois anos nos encontramos virtualmente, nos conduzindo em autogestão na construção do livro por meio de um Círculo de Cuidado coletivo, ao qual nomeamos de Jardim da Flor da Cura.

Viver uma experiência tão única, especial e significativa para cada uma de nós foi tão forte que, parte deste Jardim seguiu o chamado para semear em outros jardins e agregar novos polinizadores! Durante a pandemia, a intersecção dos coletivos Flor da Cura e Plataforma do Cuidado, concebeu o Florescer Cuidados, uma jornada na qual compartilhamos as aprendizagens e riquezas da vivência de Cuidado em grupo, que transformaram as nossas vidas.

Foi isto o que gerou momentos incríveis com cada um que se conectou ao longo do evento; momentos repletos de construção e reconstrução individual e de muitas e muitas trocas coletivas. No Sarau de encerramento a sensação foi a de que estávamos em uma roda de amigos celebrando a Vida com leveza e sentido. Foi lindo e potente!

ABERTURA

Uma conversa sobre a experiência desse coletivo no Florescer Cuidados, uma conversa sobre DESPERTAR. Venha vamos sentar e dialogar em nosso jardim.

Angela Schmidt

Sustentabilidade e Cuidado da Vida: olhando mais de perto e colocando em prática agora!

Simone Catalan

Como construir empreendimentos com valor. Valor? Qual valor? Valores par ao Bem Comum, regenerativos, sustentáveis ... de FELICIDADE.

Inã Araújo

Facilitação Criativa - sob medida! Venha exercitar sua criativa e comunicar a sua arte.

Isabel Dreyfuss

Sentir é Saber: praticando a Presença! Um vivência prática da Terapia do Sentir.

Débora Casapê

Gestão do tempo o que é essencial?

ENCERRAMENTO - DIA DE CELEBRAR - SARAU

Para encerramos e celebrarmos  a semana, teremos um Sarau com a anfitriã Inã Araújo. Venha e convide os seus amigos para uma gostoso momento, repleto de CUIDADO!

Porque um evento temático?
Porque muitas vezes não paramos para nos questionar sobre alguns conceitos, como felicidade, sucesso, sustentabilidade, etc. São valores intangíveis que muitas vezes não são questionados, pensados, medidos ...
Portanto, achamos que seria interessante construirmos os nosso conceito de DESPERTAR juntos. O que é DESPERTAR para você? Esse seu conceito de DESPERTAR foi construído, faz sentido realmente para você?

Venha conversar sobre isso e muito mais no Jardim do Florescer Cuidados!